antonio

Este site nasceu com uma vocação integrativa, fingindo ser uma janela aberta, eminentemente visual, da realidade de uma área geográfica, sobre a qual Badajoz exerce sua influência. Por razões óbvias, é impossível incluir neste espaço tantas cidades e espaços como é desejável. Por esta razão, a cada mês serão feitas novas visitas e serão incluídas novas páginas, desta forma mostrando outros lugares e aspectos deste belo e afável canto transfronteiriço, que partilham o Alentejo português e a Extremadura espanhola.

 

Antonio García Candelas. Professor Técnico de Formação Profissional (Aposentado)

agarciacandelas@gmail.com

Sugestões e opiniões são necessárias e apreciadas

Badajoz, capital en la frontera

 

"Badajoz, capital na fronteira" é uma visão modesta, mas inovadora da nossa cidade e do seu ambiente mais próximo. Desde a sua fundação, Badajoz tem gerado um novo ponto geoestratégico, que desde então tem exercido sua influência sobre uma ampla área geográfica, dentro da qual há um número de populações, com as quais tem sido unida por numerosos históricos, econômicos, comercial e social. Uma abordagem parcialmente coincidente às novas relações estabelecidas no âmbito da Europa das Nações.

PUBLICACICOES

Além de inúmeras publicações de natureza didática, em mídia escrita e vídeo (alguns deles premiados pelo M.E.C.) o autor realizou a obra "BADAJOZ, PLAZA FUERTE", publicada pelo Conselho Provincial e apresentada na Feira do Livro, no ano passado, 2007. Em "Badajoz, Fort Square" há inúmeras imagens das fortificações da cidade.

Em fevereiro do ano passado, os Serviços de Publicação da Diputación de Badajoz lançaram uma edição não venial de "BADAJOZ, LOSSLOS MIRADAS" 

Em "Badajoz, os olhos perdidos" recriam ou reconstroem os muitos elementos já desaparecidos das fortificações medievais e modernas de Badajoz, recuperando, de alguma forma, o passado do patrimônio para que possa ser admirado no futuro.

"ELVAS, CENTINELA EN LA FRONTERA" está pendente de publicação, sendo um trabalho sobre a cidade fronteiriça próxima e amigável e vizinha de Badajoz.

 

Novo documento onde o passado de quase uma centena de paisagens das fortificações da cidade de Badajoz foram recriados, como mostrado nas várias fases hyastopric de sua fundação em 875, até a Guerra da Independência. Tudo isso oferecendo imagens do palco medieval (muçulmano e cristão) e do Moderno, praticamente até edifícios do século 20. Cada recreação fornece um axigério situação atual e fotografias de cada luagr como uma comparação entre os tempos passados e o presente. Este livro está pendente de publicação.
English versión   Version française

ENTRAR

BADAJOZ