badajoz cudade de turismo. historia e monumentos

BADAJOZ, CIDADE DE TURISMO   

No ano 975, Ibn Marwan "o galego" recebeu autorização de Córdoba para levantar sobre o cerro da Moa uma cidade onde situar seu senhorio. O lugar estava ocupado pelas ruidas de uma pequena aldeia cujo devir não recolheu a história. Punto sumamente estratégico, encravava-se junto aos rios Guadiana, Gevora e Rivillas, dominado os vaus dos rios e umas férteis terras de cultivo.

No centro da Lusitania e a médio caminho entre Emerita Augusta e Evora. Encruzilhada de caminhos que hoje em dia mantém esse poder de equidistância e influência sobre as populações que a rodeiam, na mesma fronteira dos dois paises ibéricos: Portugal e Espanha.

panoramica de badajoz
As comunicações permitem sua rápida união pela freeway A5, com Madri e Lisboa, estando situadas nesta mesma infra-estrutura Mérida e Evora. A 90 kms está Cáceres com uma carreteira rápida que em breve se converterá igualmente em freeway. O aeroporto de Badajoz serve enlaces diários com Madri e Barcelona, enquanto em época estival une Badajoz com as Baleares e segundo os operadores, com outras populações espanholas. Num rádio de 60 a 90 kms. outras belas e monumentais cidades a ambos lados da fronteira, permitem uma variada seleção em virtude dos gostos do viajante. Umas condições e serviços que permitem dar a conhecer Extremadura e Alentejo a toda a nação.
.
croquis de badajoz y zona de influencia
.
catedral
.
aeropuerto de badajoz palacio de congresos
torres albarranas badajoz
placio de congresos

 

parador de zafra
catedral de portalegre
fortificacion
panoramica desde cerro gimio
olivares y viñedos
arroyo malvecino
dehesa
catedral de badajoz
caceres general
barcarrota

estremoz medieval

santa maria del castillo
parque natural sao mamede
iglesia de
cromelt
puente romano de alcantara
embalse de alqueva

MONUMENTOS