FORTES EXTERIORES FORTIFICAÇAO DE BADAJOZ

Eram quatro os fortes que defendian a cidade abaluartada desde o exterior. O de San Cristóbal, situado na margem direita do Guadiana, era o mas importante de todos, já que desde sua localização sobre o cerro da Orinaza, domina a cidade. O da Cabeça da Ponte, fechava e protegia a saída do mesmo, no caminho de Portugal. Defendendo a zona mas debil da vaga, frente à Porta do Pilar se encontrava o desaparecido forte de Pardaleras. Completavam o recinto exterior o Revellín de San Roque e o Forte da Picuriña, também conhecido como do Príncipe.

FORTE DE SAN CRISTÓBAL      

Se encontra situado sobre o cerro da Orinaza, lugar eleito num princípio por Ibn Marwan para localizar a cidade de Badajoz. Suas obras se iniciaram no século XVII, como parte de um projeto para fortalecer as defesas da vaga. Está composto por dois pequenos baluartes unidos por uma cortina defendida ao norte por uma formosa luneta. Ao sul, dois semibaluartes se encontram unidos à gola posterior. Um amplo fosso rodeia a fortificação. Depois da conquista da vaga pelos franceses em 1811, levantou-se ao norte (sobre uma lomba próxima) a luneta Verlé hoje desaparecida. Um caminho coberto o unia esta fortaleza, com o hornabeque da Cabeça da Ponte.

frente norte del fuerte de san cristobal
puerta del fuerte
entrada
gola fosos baluarte
baluarte
baluartes
revellin
batería este
centro de interpretacion
centro de interpretacion
Intramural da fortaleza, pode desfrutar de um Centro de Interpretação raia (a fronteira), onde através de um material audiovisual didático e agradável, você pode conhecer a história destas terras e seus habitantes, seus encontros e encontros, e seus rico património defensivo composto por numerosas praças fortificadas.

fosos
fosos y revellin
fuerte de san cristobal badajoz
fosos
camino cubierto fuerte san crsitobal
artilleros

Aspeto da fortificação antes da restauração
fuerte de san cristobal, interior fuerte, casa del comandante
san cristobal fuerte de san crsitobal

Fotografías propiedade do autor.

  Antonio García Candelas     link  Sugestoes e impressoes

FORTIFICAÇAO ABALUARTADA

OUTROS FORTES BADAJOZ ENTRADA