BADAJOZ, CAPITAL NA FRONTEIRA

Cidades Patrimonio da Humanidade

English version  L Version française  L
LLL
Evora Elvas Merida Caceres

CIDADES PATRIMONIO DA HUMANIDADE

bandera portugal
BADAJOZ, CAPITAL NA FRONTEIRA
.
.
.
.
.
.
.
EVORA  
MERIDA  
Evora capital do Alentejo, região central de Portugal, mostra com orgulho seu passado romano e árabe, cujas impressões se seguem percorrendo templos, aquedutos, termas e fortificações. Depois da conquista, foi uma das mas importantes cidades do reino de lusitano, contando com numerosos monumentos que fazem de sua visita, uma recordação inesquecível, enriquecido c

Merida, capital de Extremadura, estende-se às orlas do Guadiana, oferecendo ao visitante uno dos conjuntos monumentais mas importantes do mundo.

Capital de Lusitania Imperial, importantísima população visigoda e relevante centro muçulmano, enfeita-se com os restos milenares destas culturas e civilizações, legado da sua historia.

.
.
.
.
.
.
 
elvas
elvas
a
.
.
.
  ELVAS     CACERES  
Pertence a Portugal desde o 8 de Julho de 1226, dia em que o monarca luso D. Sancho II, depois de numerosas tentativas anteriores, a tomada de forma definitiva pára de Portugal. Seu caráter fronteiriço lhe proporcionou uma azarosa vida, sendo submetida a numerosos assédios e protagonizando numerosos episódios bélicos que a levaram a enfrentar-se com os exércitos de Castilla encarnados na próxima cidade de Badajoz. Aparentemente dormida em pleno Século de Ouro, a cidade velha encerrada em suas muralhas, atesora uno dois conjuntos monumentais mais preciosos de seu estilo. Romana, árabe e depois dá reconquista crist, soube preservar seu nobre e glorioso passado conservando atei nossos dias suos monumentos e arquitetura que bem merece uma descontraída visita, sem esquecer nenhum de seus encantadores rincé.e bem merece uma descontraída visita, sem esquecer nenhum de seus encantadores rincões.
baluarte
a
catedral
.
.
.
L

BADAJOZ, CAPITAL EN LA FRONTERA

Cidades Patrimonio da Humanidade

L
  Antonio García Candelas   L  Sugestões e impressões  
ENTRADA BADAJOZ