CACERES

Cidade do Patrimonio da Humanidade

 Versión française        
  English versión 
Versión española
 
 

Já no paleolítico superior, grupos humanos se assentavam nas grutas do Calerizo cacereño. Como conseqüência do estabelecimento de um acampamento romano a escassos

A capital de Cáceres, a Alta Extremadura, é uma cidade que oferece aos visitantes grandes atrações, lideradas por uma cidade velha excepcional, excelentemente preservada, que anos atrás merecia pela UNESCO o título de Cidade do Patrimônio Mundial.

Sua origem remonta aos tempos pré-históricos, uma vez que seu próprio subsolo era, na área do Calerizo, o habitat onde a vida da mais antiga Extremadura conhecida floresceu. Mas seu esplendor renasceu durante o domínio romano, já que nas proximidades (Cáceres, o Velho), foi estabelecido um acampamento militar que guardava a Via de la Plata, uma das estradas históricas mais importantes da Península Ibérica, ligando Mérida a Astorga.

O bairro antigo, a cidade velha, é protegido por uma imponente fortificação de origem romana, que mais tarde foi renovada durante os diferentes períodos do domínio muçulmano.

Este recinto intramuros, ou casco hsitórico, é um dos mais bem preservados da Espanha, devido à extraordinária solidez de suas construções, e que uma vez reconquistou a cidade pelos cristãos do reino de León, as guerras que devastam a Castela e a fronteira com Portugal respeitou muito a vida e o desenvolvimento da cidade. Embora murado, Cáceres nos tempos modernos nunca foi uma fortaleza, nem foi localizado em um ponto estratégico, que, como no caso de Badajoz fez dele um enclave vital que exigia cercos e ataques contínuos.

Visitar a Cidade Velha de Cáceres é uma imersão no passado, uma viagem de volta no tempo, onde é fácil sonhar com uma cidade grávida de cavaleiros de cabo e espada, menestréis e comerciantes, casas nobres e mansões palacianas.

 PULSANDO NESTAS IMAGENS ACEDERÁS A HISTORIA E A OS PRINCIPAIS MONUMENTOS DA CIDADE 

 

 

 

 

 De Maltravieso a Roma  

  Cáceres hoje 

 Medieval, barroco, renascimento 

     
adarve

Ver mapa más grande

cánovas

               www.ayto-caceres.es                                                  http://caceres2016.net                                   Fotografias propiedade do autore

   Antonio García Candelas   links   Sugestões e impressões

CIDADES PATRIMONIO DA HUMANIDADE ALCANTARA PORTALEGRE BADAJOZ ENTRAR